Começou na última sexta-feira (9) a 49ª edição do SARP (Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo), considerado um dos mais tradicionais e importantes salões de artes do Brasil.
O evento é realizado pelo Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi), e segue até o dia 26 de outubro. Para a edição deste ano, foram selecionados 29 artistas, com 69 obras de arte em exposição.
Três artistas selecionados vão receber prêmios de R$ 10 mil, cada um – Léa Juliana (Salvador-BA), Luiza Poeiras (Belo Horizonte-MG) e Nita Monteiro (Volta Redonda-RJ), e terão suas obras como integrantes fixas do acervo do Marp.
Entre os principais salões de arte do País
A primeira edição do Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo foi realizada em 1975 e a cada ano, publica um edital para as inscrições dos artistas em âmbito nacional e realiza um processo de seleção das obras inscritas, com premiação a três artistas.
As obras selecionadas podem ser conferidas no Marp, que fica na rua Barão do Amazonas, 323, no Centro de Ribeirão Preto. O museu está aberto para visitação de terça à sexta-feira, das 9h30 às 12h, e das 13h às 17h30. Nos sábados (31/8, 21/9, 5/10 e 26/10), o Marp abre das 9h às 15h.
SAIBA MAIS
Sesc Ribeirão Preto toma posse da sede da Recra nesta semana
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por que Muse Maya foi desclassificada do ‘Estrela da Casa’?