A banda inglesa Saxon anunciou nesta sexta-feira (10) que cancelou a apresentação no festival Ribeirão Rock Series, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto. A banda se apresentaria no dia 18 de abril, junto com Scorpions e Angra.
Em comunicado nas redes sociais, a banda afirmou que o cancelamento se deve ao agastamento do guitarrista e fundador da banda Paul Quinn, de 71 anos – leia o comunicado abaixo. Além da apresentação em Ribeirão Preto, os ingleses também cancelaram as outras apresentações que realizaram na América do Sul no mês de abril.
Centro de Eventos de Ribeirão Preto confirma shows para 2023; Veja a agenda
Rock, churrasco e feira de orquídeas: Opções para o final de semana em Ribeirão
Nas redes sociais, a B Concerts, organizadora do evento, informou que lamenta o cancelamento do show e disse que trabalha para anunciar uma nova atração para o festival. “A B Concerts deseja a pronta recuperação do guitarrista Paul Quinn da banda Saxon, e que o mesmo retorne as suas atividades o mais breve possível”, escreveu.
O Ribeirão Rock Series acontece nos dias 18 e 25 de abril. Além de Scorpions, Angra e Black Pantera, que vão se apresentar dia 18, Deep Purple, Helloween, Sepultura e Black Pantera vão subir no palco no dia 25.
Comunicado do Saxon:
“Depois de muito lutar, o nosso grande amigo e companheiro guerreiro Paul Quinn decidiu se afastar das turnês com o Saxon. Depois de muitos anos na estrada, com o subseqüente estresse e cansaço que acompanham as longas agendas das turnês, Paul não quer que seu desempenho seja prejudicado e decepcione seus companheiros de banda e fãs. Paul continuará a gravar com a banda e poderá fazer alguns shows especiais no futuro. O Saxon apóia a decisão de Paul e manterá todos informados sobre nossa próxima jornada. A atual série de shows de março na Europa continuará. Mas a banda cancelará as datas de abril na América do Sul e o MOR Cruise (Festival Monsters Of Rock) para dar tempo de se reagrupar. Esses locais serão remarcados assim que o tempo permitir. Todos os festivais de verão continuarão como agendados. Tenham fé!”.
LEIA MAIS
Oscar 2023: Principais premiações do cinema apontam os favoritos