- Publicidade -
Lazer e CulturaVizinhos preparam rua de Ribeirão para o Mundial; Tradição vem de 1994

Vizinhos preparam rua de Ribeirão para o Mundial; Tradição vem de 1994

Estreia do Brasil contra a Sérvia deve ter televisão na rua, churrasco e muita torcida dos vizinhos da rua Hilson Lima em Ribeirão Preto

- Publicidade -
 

A rua Hilson Lima, no bairro Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto, sempre é decorada para a Copa do Mundo. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1994, ano em que a seleção brasileira venceu a Itália na final e se tornou tetracampeã. Desde então, a tradição é mantida pelos moradores. Para a Copa do Mundo do Catar não é diferente.

 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Veja quando a caravana de Natal da Coca-Cola vai passar por Ribeirão Preto

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo: Feriado ou não? Qual o caminho do Brasil até a final?

 

Tradição

- Publicidade -

O consultor de vendas Rafael Silva, de 31 anos, conta que a tradição começou com um vizinho enfeitava a rua com bandeiras. “Até a Copa de 2002, nós apenas pendurávamos bandeirinhas na rua, sempre enfeitando, mas em 2006 tinha um vizinho que pintou a bandeira do Brasil na rua toda, de lá pra cá, sempre mantemos essa tradição”, relembra.  

Decorar a rua a competição representa para Rafael um sentimento de união entre os moradores durante a Copa pelo Brasil. “Sempre pintamos a rua para reunir os vizinhos e resgatar aquele sentimento de todos unidos para torcedor pela nossa seleção. Fica um ambiente muito festivo e uma sensação muito boa”.

União entre vizinhos

Para a tradição ser mantida, Silva se junta com primos e amigos para trazer o ‘clima de Copa’. “Eu, meus primos e amigos sempre tentamos juntar um pouco de cada para manter essa tradição de pintar a bandeira, sempre acompanhada do mascote da Copa também, não ficamos sem pintar a rua não, já faz parte da festa!”.  

Além da família, o consultor de vendas conta com outros moradores que ajudam realizando ‘vaquinhas’ para as compras das tintas. “O pessoal da rua que mora mais próximo sempre ajuda fazendo uma vaquinha pra conseguir as tintas, contamos também um vizinho que sempre consegue um desconto nos valores e sempre está lá ajudando a pintar a rua”, comenta.  

 

Moradores decoram as ruas para a Copa do Mundo desde 94 na zona Norte em Ribeirão Preto - Foto: Arquivo Pessoal
Moradores decoram as ruas para a Copa do Mundo desde 94 na zona Norte em Ribeirão Preto – Foto: Arquivo Pessoal

Confiante

Silva está animado para a estreia do Brasil na Copa, nesta quinta-feira (24), às 16h (Brasília), contra a Servia. Ele acredita que a seleção brasileira de Tite traz o hexa para o Brasil. “Já estamos organizando de colocar a TV na rua junto com som, churrasco e cerveja, do jeito que o brasileiro gosta”, disse ele que arriscou o palpite de vitória por  3 a 1.

“Acredito que esse ano o hexa vem, seleção está jogando bem demais, vamos mostrar pro mundo o peso dessa camisa. A final vai ser Brasil e Inglaterra, com 2 a 1”, palpita Silva.  

 

Orientação

A Transerp, responsável por gerenciar o trânsito de Ribeirão Preto, orienta a população a não cobrir sinalizações com pinturas e bandeiras para o Mundial. “A empresa alerta que pendurar bandeirinhas ou qualquer placa comemorativa que atrapalhe semáforos, sinalização ou placas de trânsito pode comprometer a segurança das vias públicas da cidade, o que é vedado pelos artigos 81 e 82 do Código de Trânsito Brasileiro”, informou a Transerp.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -