Obstáculos infláveis, diversão e (muito) suor neste domingo

Corrida Insana passa por Ribeirão Preto e promete oferecer lazer saudável para famílias e atletas

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Isabella Grocelli
Divulgação
Circuito tem cinco quilômetros com dez obstáculos diferentes (Foto: Divulgação)

 

No domingo (10), Ribeirão Preto terá uma combinação um pouco improvável para muitas pessoas: exercícios físicos e diversão em família.

CONHEÇA OS DEZ OBSTÁCULOS INFLÁVEIS

CONFIRA DEZ CURIOSIDADES SOBRE A CORRIDA INSANA

E a promessa de unir ambos 'mundos' vem de Fábio Avelar, diretor técnico da Corrida Insana. Durante uma viagem para uma feira nos Estados Unidos, ele e o sócio Henrique Gomes se depararam com o estande da Corrida. "Achei fantástica a proposta! Fiz a inscrição no site, voltei para o país para correr a prova e ver se era bacana e seguro. Era o perfil de prova que estava faltando por aqui", conta Fábio.

Com negócio fechado, foram seis meses de preparação e treinamento para começar o circuito no Brasil. Com apenas três etapas realizadas até o momento - Goiânia, Belo Horizonte e Florianópolis - Ribeirão Preto é a quarta cidade do Brasil a receber o circuito e a primeira do Estado de São Paulo. "Começamos no dia 19 de agosto e vamos até o final do ano completar 20 corridas", comenta o diretor técnico.

Mas apesar da corrida ser realizada apenas no domingo (10) na cidade, a preparação começa já na sexta-feira (8). "A gente tem dentro do 'checklist' a montagem com dois dias de antecedência para entender o terreno, escolher as melhores posições e fazer um teste com a equipe". E quando Fábio diz equipe, ele confessa: está incluso no grupo. "Eu corro também então faço uma volta no circuito. É a hora de desestressar".

Diversão segura

E o tempo para completar um circuito de cinco quilômetros com dez obstáculos diferentes? Há pessoas que completaram o curso em 25 minutos enquanto outros demoram até uma hora, segundo Fábio. "Nessa corrida não tem aquela pressão, não tem chip, deixamos as pessoas correrem da forma que quiserem, até mesmo porque muitas famílias participam", conclui.

A mecânica da disputa também privilegia a segurança. Por isso, as largadas dos participantes são feitas em ondas, para facilitar que famílias e grupos de amigos corram juntos e sem riscos de atropelos.

Já para participar da corrida, a única exigência é que o participante tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. No caso de crianças, o pai ou responsável deve acompanhar o menor na atividade. Como não tem caráter competitivo, é possível, inclusive, desviar de um ou outro obstáculo. Todos que cruzarem a linha de chegada recebem medalha de participação, que integra o kit do atleta, composto também por camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito.

SERVIÇO

Corrida Insana em Ribeirão Preto

Quando: Domingo (10), a partir das 8h
Onde: Campus do Centro Universitário Moura Lacerda – avenida Doutor Oscár de Moura Lacerda, 1520
Livre para todas as idades

Inscrições para o último lote são feitas online

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.