As famílias que pretendiam viajar nos feriadões de Natal e Ano Novo vão ter que enfrentar restrições após o Governo de São Paulo anunciar regras da fase vermelha nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
Aeroportos, rodoviárias, hotéis e resorts vão continuar funcionando - são considerados serviços essenciais. No entanto, para quem vai viajar para destinos dentro do Estado de São Paulo, restaurantes, quiosques, bares e parques aquáticos vão fechar nesses seis dias devido à fase vermelha do Plano São Paulo.
Na região de Ribeirão Preto, Rifaina, Brotas, Altinópolis e Olímpia são exemplos de locais turísticas que são afetados parcialmente pela decisão do Governo de São Paulo.
As principais opções para a compra de comida pronta para quem estiver fora de casa e não quiser ou não puder cozinhar serão delivery, take out e drive-thru.
Sobre o funcionamento das praias que ficam em território paulista, o Comitê de Contingência da Covid-19 não fechou o cesso. No entanto, pediu que cada município litorâneo analise se é necessária alguma medida mais restritiva em relação ao acesso para a praia.
FIQUE POR DENTRO DO ASSUNTO
Clique -> Ribeirão Preto terá apenas serviços essenciais nos feriadões
Clique -> Estado anuncia fase vermelha entre festas de final de ano