- Publicidade -
Névio ArchibaldBolsonaro cidadão de Ribeirão Preto? Vereador quer entregar título para ex-presidente

Bolsonaro cidadão de Ribeirão Preto? Vereador quer entregar título para ex-presidente

Na justificativa do projeto, vereador cita atuação de Bolsonaro na pandemia da covid-19; ex-presidente deve visitar Ribeirão preto neste domingo (30)

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Foi protocolado na última sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, um projeto de decreto legislativo que concede ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o título de cidadão ribeirão-pretano.

A proposta é do vereador Isaac Antunes, do mesmo partido do ex-presidente e líder do governo Duarte Nogueira (PSDB), no Legislativo. Não há previsão de quando o projeto será votado.
 

Justificativa
 

Na justificativa do projeto, o vereador afirma que o Governo Federal, durante a gestão Bolsonaro, encaminhou R$ 28,3 milhões para Ribeirão Preto durante a pandemia da covid-19. Além disso, ele cita a participação do ex-presidente na Agrishow.
 

É válido lembrar que a atuação do governo Bolsonaro foi investigada em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), por supostas omissões e irregularidades na gestão da pandemia – em março, duas ações contra o ex-presidente, por conta da pandemia, foram arquivadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 
 

- Publicidade -

 

VEJA TAMBÉM

Ribeirão quer transferir moradores de comunidade para duplicação de avenida
 

Mesmo com reclamação, tribunal mantém leilão do lixo de Ribeirão Preto
 

 

1ª agenda após sair da presidência
 

Bolsonaro deve visitar Ribeirão Preto neste domingo (30). Segundo o ex-ministro Fabio Wajngarten, que é assessor pessoal do ex-presidente, Bolsonaro deve desembarcar no aeroporto Leite Lopes, às 13h. 
 

Ele deve ficar na cidade até segunda-feira (1º de maio), quando participa da Agrishow. O ex-presidente combinou a visita com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), e com apoiadores. Esta será a primeira agenda pública de Bolsonaro após deixar a presidência.
 

Saia justa
 

Na noite da última sexta-feira (28), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que o Banco do Brasil irá retirar o patrocínio da Agrishow. 
 

A medida ocorre justamente pela previsão de visita de Bolsonaro, já que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que foi desconvidado da Agrishow, pela organização, por conta da presença do ex-presidente. A Agrishow nega que tenha retirado o convite a Fávaro.

LEIA MAIS

Motociclista atropelada por Lima Duarte cobra R$ 1,2 milhão do ator
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -