- Publicidade -
Névio ArchibaldCom problema de saúde, Judeti luta para voltar para Câmara de Ribeirão Preto

Com problema de saúde, Judeti luta para voltar para Câmara de Ribeirão Preto

Vereadora eleita em Coletivo Popular está licenciada da Câmara Municipal desde o último mês de fevereiro; Atualmente, ela faz tratamento com hemodiálise

- Publicidade -

 

Afastada da Câmara Municipal de Ribeirão Preto desde março, a vereadora Judeti Zilli (PT), do Coletivo Popular, luta pela recuperação para poder retornar ao Legislativo. Judeti precisou licenciar-se da Câmara após sofrer com problemas cardíacos.

- Publicidade -

Em fevereiro, a vereadora foi internada no Hospital Beneficência Portuguesa, após ter sofrido um infarto. Judetti precisou passar por um procedimento de cateterismo. Em seu lugar, foi convocada a vereadora suplente, Perla Muller, também do PT.

Sessões de hemodiálise

Na última quarta-feira (21), quando concedeu a entrevista ao acidade on Ribeirão, Judeti Zilli disse que o “coração está ótimo”.

A vereadora licenciada, porém, está passando por sessões hemodiálise e, de acordo com ela, o tratamento deve durar alguns meses. Segundo a parlamentar, no entanto, os exames têm apresentado melhoras em relação aos últimos meses.

- Publicidade -

Judeti realiza sessões de hemodiálise três vezes por semana, com duração de até quatro horas no Senerp (Serviço de Nefrologia de Ribeirão Preto). Os problemas renais surgiram após a internação.

VEJA TAMBÉM
Aposta do interior de SP leva prêmio milionário da Quina; Veja números

Nogueira comunica ausência da Prefeitura de Ribeirão Preto; Entenda

Expectativa de retorno
 

“Se tudo der certo, estou de volta no final da próxima semana”, afirma Judeti em tom de confiança. Ela ainda depende da liberação da perícia médica do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários), da Prefeitura de Ribeirão Preto, por também ser servidora pública, e do médico que acompanha seu tratamento.

Coletivo

A vereadora conta que, inicialmente, a expectativa era que os co-vereadores do Coletivo Popular continuassem no gabinete, mesmo com a licença. Contudo, dos quatro assessores — um cargo estava vago —, apenas dois permanecem. “Para gente não foi nada bom. Ainda é difícil a aceitação dos mandatos coletivos”, afirma.

Mas, ela acredita que as posições do mandato coletivo continuam, embora alguns projetos tenham sido suspensos. Judeti disse que nos últimos meses, têm participado de atividades remotas.

“Temos feito projetos de geração de renda com mulheres, demandas de bairros, justamente para não perdemos a nossa base”, disse. “Estou confiante. Espero o meu retorno e o retorno do mandato coletivo”, completa.

LEIA MAIS
Farofa crocante: confira como preparar acompanhamento ideal para almoço de domingo

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -