- Publicidade -
nevioarchibaldEm Ribeirão, Novo lança Vinicius Poit pré-candidato ao Governo de SP

Em Ribeirão, Novo lança Vinicius Poit pré-candidato ao Governo de SP

Evento em hotel de Ribeirão Preto contou com a presença do Governador de Minas gerais, Romeu Zema

- Publicidade -

 

Evento do partido Novo neste sábado em Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)

O partido Novo anunciou neste sábado (27), em evento em Ribeirão Preto, a pré-candidatura do deputado federal Vinicius Poit à disputa pelo governo de São Paulo nas eleições de 2022. O encontro, no Royal Tulip JP, contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
 
A estratégia de Poit ocorre em duas vias. A primeira é regionalizar o que o Novo apresenta em plano federal, com a candidatura do cientista político Felipe dAvila à Presidência da República. “Enquanto ficamos na polarização e no extremismo, esquecemos do problema do cidadão. De um lado, o governo federal não faz esforço para ajudar o estado de São Paulo, do outro o governador vai ao Twitter reclamar do governo federal”, exemplifica o pré-candidato do Novo.
 
A segunda parte vem do trabalho desenvolvido por Poit na Câmara dos Deputados. Em um feito inédito para um parlamentar em primeiro mandato, foi escolhido representante de toda a bancada paulista no Congresso Nacional. 
 
Outra bandeira que será defendida na campanha é o investimento no ensino profissionalizante. “De cada dez alunos do ensino médio, somente um faz um contra turno, um profissionalizante, algum período integral na escola. É muito pouco. Outros estados, de Norte a Nordeste, têm de 20% a 25%, o dobro de São Paulo”, afirma Poit.
 
O pré-candidato também elogia a gestão do governador Romeu Zema. “Uma das primeiras medidas tomadas pelo Zema, e muito acertadamente, foi diminuir o tamanho do governo. E dá pra fazer isso aqui em São Paulo. O governo atual tem 27 secretarias e acredito que dá pra trabalhar com 15 ou 16. Esse é um primeiro sinal, ainda que simbólico, de que não vamos nos perder do objetivo maior, que é reduzir o tamanho do Estado e torná-lo mais eficiente para o cidadão”, promete Vinicius Poit. 
 
“Trata-se de uma pessoa que tem muita semelhança comigo. É um empreendedor, formado na FGV e que busca fazer um trabalho aqui em São Paulo para mostrar que o estado pode servir melhor o cidadão com uma estrutura mais enxuta e mais eficiência”, disse Zema, em entrevista para a Rádio CBN Ribeirão.
 

- Publicidade -
Evento do Partido Novo neste sábado em Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -