- Publicidade -
nevioarchibaldVereador de Ribeirão quer título de cidadania para ministro Carlos França

Vereador de Ribeirão quer título de cidadania para ministro Carlos França

Diplomata Carlos França foi nomeado ministro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em março de 2021, substituindo Ernesto Araújo

- Publicidade -

Ministro das Relações Exteriores, Carlos França (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

 A Câmara de Ribeirão Preto vota, na sessão desta quinta-feira (5), um título de cidadania para o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França. O autor do projeto é o vereador Brando Veiga (Rep). 
 
O diplomata Carlos França foi nomeado ministro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em março de 2021, substituindo Ernesto Araújo. Segundo Brando Veiga, o ministro merece a honraria pela ligação que tem com Ribeirão Preto. 
 
Carlos França nasceu em 1964 na cidade de Goiânia-GO e veio para Ribeirão Preto com 4 meses, junto com os pais. “Considera-se, assim, ribeirão-pretano, uma vez que suas raízes profundas se encontram em Ribeirão Preto. Ao chegar à cidade, a família foi morar na rua Luiz da Cunha”, escreve o vereador na justificativa do projeto. 
 
“O embaixador estudou da primeira à oitava séries no Sinhá Junqueira. Entre as memórias que traz consigo da juventude em Ribeirão Preto, estão a praça do Coração de Maria, a banca do Fifi. as matinês de domingo nos cines Marrocos e Vitória, o Lar Santana, da Padaria do Crispim, do primeiro terno, comprado nas Confecções Pedro”, segue o vereador Brando Veiga. 
 
CLIQUE AQUI E VEJA A PAUTA COMPLETA DA SESSÃO DA CÂMARA 
 
MAIS – Ainda na sessão desta quinta-feira, a Câmara também vota um título de cidadania para o médico Benedito Carlos Maciel, superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A proposta é do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB). 
 
“Desde o ano de 2015 está a frente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, como superintendente de um dos maiores complexos de Saúde do País, com referência internacional pela excelência na prestação de serviços à população, por ser um local de constantes inovações científicas que ajudam a melhorar a qualidade de Vida de seus pacientes”, escreve o vereador na justificativa do projeto. 
 
A sessão da Câmara desta quinta começa a partir das 18 horas. 
 

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -