- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldVereador discute com manifestantes na Câmara de Ribeirão

Vereador discute com manifestantes na Câmara de Ribeirão

Na última terça-feira (9), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara barrou projeto que considera bares como serviços essenciais

- Publicidade -

 
O vereador Isaac Antunes (PL) discutiu com manifestantes durante a sessão da Câmara de Ribeirão Preto, na última terça-feira (9) – veja o vídeo acima. O parlamentar foi o relator na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) do projeto de lei que pretendia considerar estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, como essenciais.  

- Publicidade -

LEIA MAIS – CCJ da Câmara barra projeto que considera bar como essencial
 
Os manifestantes solicitavam a aprovação do projeto para abertura desses estabelecimentos nas fases mais restritas do Plano São Paulo. Isaac, que também é presidente da comissão, deu parecer contrário para proposta, por considerar o texto inconstitucional. Por isso, o texto foi barrado na CCJ e não chegou a ser votado em plenário.   

“Os ânimos estavam exaltados e não houve uma discussão técnica e sim tumulto e pressão indevida por parte de algumas pessoas com interesses políticos”, declarou o vereador para EPTV.  

O parlamentar ainda disse que sabe das necessidades e da importância do setor, mas a decisão não compete ao município. A Guarda Civil Metropolitana reforçou o efetivo de segurança do plenário durante a sessão.
 

Isaac Antunes (PL) é o presidente da CCJ da Câmara de Ribeirão Preto (Foto: reprodução/TV Câmara)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -