Ribeirão planeja troca da rede de iluminação a partir de 2023 Ribeirão planeja troca da rede de iluminação a partir de 2023

Ribeirão planeja troca da rede de iluminação a partir de 2023

Substituição da rede de iluminação pública pode reduzir em 50% o consumo de energia em Ribeirão Preto, segundo prefeitura

Estudo identifica impactos de troca da rede de iluminação pública em Ribeirão Preto (Imagem: Pixabay / PublicDomain Pictures)

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que espera realizar até o início de 2023 o leilão da concessão dos serviços de iluminação pública na cidade. O município afirma que a substituição da rede poderá reduzir em 50% o consumo de energia.  

LEIA MAIS - Ribeirão inicia projeto para substituição da iluminação pública
 
O município já iniciou os estudos para o projeto ao custo de R$ 3 milhões financiados pelo Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP/ IFC (International Finance Corporation).  

Segundo o executivo, a concessão será no modelo de PPP (Parceria Público Privada). Atualmente, o projeto está em fase de identificação dos aspectos técnicos, sociais e impactos ambientais.  

Depois desta etapa, a proposta será apresentada para sociedade, autoridades e ao mercado por meio de consulta pública. Após a análise das sugestões apresentadas durante a consulta pública, a licitação poderá ter início.  

Com a substituição da rede de iluminação pública por lâmpadas de LED, a prefeitura estima reduzir em 50% o consumo de energia, contribuindo para redução da emissão de CO2.  

A proposta prevê a modernização dos pontos de iluminação pública, com uso de lâmpadas de LED e telegestão. A troca da atual rede de iluminação pública deve estar concluída no prazo de 13 anos. 
 
Proposta prevê iluminação pública com lâmpadas de LED (Foto: Divulgação)



Mais Notícias

Mais Notícias