O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no último sábado (4) com um quadro de erisipela. A erisipela é uma infecção na pele, causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos, de acordo com o Ministério da Saúde.
O ministério afirma que a doença pode ocorrer em pessoas de qualquer idade e não é contagiosa. Os diabéticos, obesos e idosos são mais propensos ao desenvolvimento da doença.
Entre os sintomas da erisipela, estão calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e vômitos. Além disso, podem acontecer alterações na pelo, como vermelhidão, dor, inchaço, formação de bolhas e feridas.
Tratamento
Segundo o Ministério da Saúde, o tratamento contra a erisipela consiste na aplicação de medicamentos orientados por um médico, como antibióticos, por exemplo.
Transferência
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou em sua conta no X, antigo Twitter, que o pai deve ser transferido nesta segunda-feira (6), para um hospital em Brasília e que já reage bem aos antibióticos
“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília”, disse o deputado no X, em referência à internação do ex-presidente – desde sábado – por uma infecção de pele durante encontro com aliados no Amazonas.
No sábado, o ex-presidente discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, e afirmou que havia sido internado com erisipela e desidratação. Ele tinha voltado ao centro médico na manhã do domingo (5), e ficou sob observação.
“Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo”, disse o ex-presidente (com informações Mateus Cerqueira/Agência Estado).
SAIBA MAIS
Promotor de Justiça de Ribeirão Preto é suspeito de agredir esposa grávida
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde regularizar o título de eleitor?