O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) participou na noite desta sexta-feira (26) da 65ª Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos, a 120 quilômetros de Ribeirão Preto. Diante de uma plateia majoritariamente formada por apoiadores, ele fez um rápido discurso voltado ao agronegócio.
Após discursar, Bolsonaro desceu na arena e deu duas voltas a cavalo. Durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato à presidência chegou a festa em um cavalo e foi ovacionado pelo público. Em 2019, já como presidente, ele repetiu o gesto na arena.
VEJA TAMBÉM
Veja tudo sobre o Iron Maiden e Guns N’ Roses em Ribeirão Preto
Tebet diz que MDB é ‘maior que seis caciques’ e cita ‘puxada de tapete’ no JN
Bolsonaro estava acompanhado do candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do candidato ao Senado por São Paulo, Marcos Pontes, dos filhos Eduardo Bolsonaro e Renan Bolsonaro, além do empresário Luciano Hang, fundador da rede de lojas de departamentos Havan.
Hang foi alvo nesta semana de uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão contra empresários que teriam defendido um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições presidenciais deste ano.
Em uma live antes do comitiva subir ao palco, Hang criticou a operação da PF. “O que aconteceu nesta semana foi um movimento para calar a boca das pessoas que estão ao lado do presidente”, disse o empresário catarinese.