O “braço direito” do vereador Isaac Antunes (PL) foi nomeado como coordenador administrativo da Câmara de Ribeirão Preto. A nomeação de Chafik Ferreira Scalon foi realizada por Ato da Mesa, assinado pelo novo presidente da Casa de Leis, Franco Ferro (PRTB), que também é ligado a Antunes.
O novo coordenador era o chefe de gabinete de Isaac Antunes. Agora ele ocupa o cargo que era do servidor Jonatas Samuel Silva de Souza, que é funcionário efetivo do Legislativo, que estava na função desde 2020.
Dupla acusada de participação em assalto com vigia baleado se entrega em Ribeirão
Duas pessoas são socorridas em estado grave após acidente na Anhanguera em Ribeirão
De acordo com a nomeação, Chafik é tecnólogo em gestão pública. No último mês de julho, o então chefe de gabinete e Isaac Antunes assinaram um acordo de não persecução penal junto com o MPE (Ministério Público Eleitoral) após assumirem participação em um esquema de captação ilícita de votos nas eleições de 2016.
Com isso, ele concordou em pagar uma multa de um salário mínimo e meio para que o processo fosse arquivado, já que a Justiça Eleitoral entendeu que ele não era portador de “maus antecedentes”. Já Isaac precisou pagar uma multa equivalente a R$ 6.060. O acordo foi homologado pelo juiz Thomaz Carvalhaes Ferreira.
Mudança na coordenação legislativa
Outra mudança entre os coordenadores da Câmara de Ribeirão Preto foi na coordenadoria legislativa. O advogado Fernando Ramos, que ocupava a função desde 2017, foi substituído pelo advogado Milton Scavazzini Júnior.