- Publicidade -
PoliticaNévio ArchibaldCai quantidade de médicos na rede municipal de Saúde de Ribeirão Preto

Cai quantidade de médicos na rede municipal de Saúde de Ribeirão Preto

Número de médicos contratados da Prefeitura de Ribeirão Preto caiu para 401 no final de 2023; prefeitura aponta “desinteresse”

- Publicidade -

Desde 2020, caiu em 5% o número de médicos na rede municipal de Saúde de Ribeirão Preto. Segundo a prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde, referente ao terceiro quadrimestre de 2023, o número de médicos caiu de 424 para 401.

O número chegou a ser menor. No primeiro quadrimestre do ano passado, Ribeirão Preto chegou a ter apenas 375 médicos no quadro de servidores municipais.

- Publicidade -

A prestação de contas foi apresentada ao Conselho Municipal de Saúde no dia 22 de fevereiro e em audiência pública na Câmara Municipal de Ribeirão Preto no dia 28 de fevereiro.

Menos agentes

Outro setor que também apresenta número de profissionais disponíveis na rede municipal de Saúde é o de agente de combate às endemias. No final de 2020, haviam 296 municipais na Secretaria Municipal da Saúde. Já no terceiro quadrimestre de 2023, o número caiu para 266.

O que diz a prefeitura?

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que um dos motivos para diminuição do número de médicos nos quadros da Secretaria da Saúde “é o desinteresse dos profissionais médicos em trabalhar com vínculo público”.

O município ainda informou que abriu concurso público para a contratação de mais médicos para a rede pública e está contratando os profissionais por meio de pessoa jurídica.

Com relação aos agentes de combate às endemias, a prefeitura alega que a queda no número de profissionais se deu por conta de aposentadorias e mortes de agentes.

- Publicidade -

A Administração Municipal informou que um concurso público para contratação de profissionais para ocupar os cargos já foi aberto e homologado.

SAIBA MAIS
Aprovado novo projeto que doa Cianê para campus do IFSP em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
General ameaçou prender Bolsonaro por tentativa de golpe, diz ex-FAB

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -