- Publicidade -
PoliticaAprovado novo projeto que doa Cianê para campus do IFSP em Ribeirão Preto

Aprovado novo projeto que doa Cianê para campus do IFSP em Ribeirão Preto

Antiga Cianê, nos Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto, já foi doada anteriormente para construção de um campus do IFSP

- Publicidade -

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na última quinta-feira (14) o projeto de lei complementar 5/2024 que autoriza a doação da área da antiga Cianê para construção do campus do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) em Ribeirão Preto.

A implantação do IFSP foi anunciada na última terça-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proposta, encaminhada pela prefeitura, foi aprovada por unanimidade em duas votações pelos vereadores.

- Publicidade -

Esta não é a primeira vez que a antiga Cianê foi sugerida como local para construção de um campus do IFSP em Ribeirão Preto. Em 2014, ainda na gestão de Dárcy Vera, foi realizada uma solenidade em que a prefeitura anunciou a entrega de documentos para cessão do terreno ao IFSP.

Contudo, o processo não foi para frente e, em fevereiro de 2022, a Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou para Câmara Municipal um projeto de lei complementar, que foi aprovado pelos vereadores, para desfazer a doação do terreno.

Na ocasião, a prefeitura informou que a medida foi necessária por conta da falta de aplicação de recursos do Governo Federal no projeto. Isso acarretou no descumprimento da lei que previa a doação, que estipulava o prazo de quatro anos para início das atividades no espaço.

Local

O local onde está a antiga Cianê tem 24,9 mil metros quadrados e fica na avenida Marechal Costa e Silva, nos Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto. O imóvel está avaliado em R$ 9.276.686.

SAIBA MAIS
Rede de supermercados Dia vai fechar 343 lojas no Brasil; Entenda a situação

- Publicidade -

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Qual é o estado de saúde de Faustão?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -