A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou em sessão, realizada na noite desta terça-feira (3), projeto de lei que regulamenta a permissão para que os abrigos de acolhimento de pessoas em situação de rua possam receber os animais de estimação dos atendidos.
LEIA MAIS – Estado anuncia hospital veterinário em Ribeirão Preto
O texto, de autoria do vereador Isaac Antunes (PL), prevê que a estrutura deve ser providenciada em abrigos emergenciais e não emergenciais, casas de passagem, albergues e centros de serviço destinado ao atendimento de pessoas em situação de rua.
Além disso, a proposta prevê que o órgão de proteção animal do município realize procedimentos médicos veterinários nesses animais, como a castração dos bichos de estimação e implantação de chips de identificação.
Na onda de frio
Na última semana, durante a última onda de frio que atingiu Ribeirão Preto, o Centro POP, abrigo que atende pessoas em situação de rua, a prefeitura liberou a permanência dos animais de estimação, junto com os seus donos.
Retorno
Após o recesso parlamentar e a flexibilização das regras do Plano São Paulo, a Câmara Municipal voltou às sessões presenciais nesta terça-feira. Nas mesas dos vereadores foram instaladas placas de acrílicos.