A Câmara de Ribeirão Preto aprovou projeto, na última terça-feira (30), que prevê a publicação diária do número de pacientes que esperam por vagas em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), no tratamento contra o novo coronavírus (covid-19).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
O texto, de autoria de Marcos Papa (CD), também pede que a secretaria da Saúde divulgue o número de profissionais de saúde em atuação e quantidade de profissionais afastados por conta da covid-19.
Atualmente, a plataforma leitoscovid.org, desenvolvida pelo setor privado e chancelada pela prefeitura, traz informações em tempo real sobre as internações por covid-19 na cidade. O projeto aprovado pela Câmara ainda precisa ser analisado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que pode vetar ou sancionar o projeto.
Com tratamento
Em entrevista concedida na terça-feira, o secretário Sandro Scarpelini disse que em Ribeirão Preto não existem pacientes sem tratamento, mesmo aguardando transferência para UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com ele, todos os pacientes que estão nos Polos Covid recebem o mesmo atendimento prestado nos hospitais. Até a última tarde, eram 93 pacientes internados nos Polos Covid, sendo que 13 pessoas estavam intubadas.
LEIA MAIS – Polos Covid de Ribeirão Preto têm 13 pacientes intubados