- Publicidade -
PolíticaCâmara começa analisar Lei de Uso do Solo de Ribeirão Preto

Câmara começa analisar Lei de Uso do Solo de Ribeirão Preto

Proposta foi apresentada pela Prefeitura de Ribeirão Preto na última semana; Legislativo deve convocar audiências públicas

- Publicidade -

Área de expansão urbana na zona Sul de Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto protocolou na Câmara Municipal na última semana o projeto da lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. A proposta é uma das leis complementares do Plano Diretor, que foi aprovado pelo Legislativo em 2018.  

LEIA MAIS – Lei prevê espaço exclusivo para carros sem motorista em Ribeirão
 
A norma trata de regras que regulamentam os loteamentos, desmembramentos e desdobros de grandes áreas não urbanizadas. Também determina o uso do solo, definindo “o quê” e “onde” podem ser implantadas determinadas atividades na cidade, como residências, comércios e indústrias, por exemplo.  

O documento conta com 301 artigos e agora passa por novas análises técnicas e audiências públicas que deverão ser convocadas pela Câmara Municipal, antes que seja da votação pelos vereadores.    
De acordo com a prefeitura, o trabalho de revisão e de produção dos novos textos da lei foi iniciado em março de 2019. Foram realizadas 5 mil horas de discussões técnicas e 13 audiências públicas.  

VEJA TAMBÉM – Prefeitura de Ribeirão estuda utilização da área da antiga Cianê

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -