A Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto solicitou, nesta quinta-feira (9), a anulação da reunião de uma CEE (Comissão Especial de Estudos) que não foi comandada por um vereador.
Na última segunda-feira (6), o encontro discutiu as razões do abandono de três Bases de Apoio Comunitário do Heitor Rigon. Na ocasião, os serviços foram presididos por uma assessora externa do vereador Ramon Faustino (Psol). Ramon está afastado da Casa de Leis por questões de saúde.
Na sessão de terça-feira (7), o presidente da Mesa, Alessandro Maraca (MDB), chegou a chamar a atenção dos vereadores sobre a situação. Maraca afirmou que a situação foi orientada pela Coordenadoria Legislativa.
“Todos os órgãos devem seguir os ritos regimentais, vedada a condução por assessores ou delegação de autonomia do vereador, permitidas tão somente a apresentação, fala ou participação dos munícipes, mas não a condução dessas reuniões”, disse na ocasião.
A Mesa Diretora da Câmara encaminhou um ofício para a Coordenadoria Legislativa para solicitar a anulação da reunião. A coordenadoria deve fazer um despacho e notificar os vereadores integrantes da comissão, que podem refazer o encontro para que ele seja válido.
A reportagem procurou a assessoria de Ramon Faustino, que disse que não havia sido informada sobre a decisão.