- Publicidade -
PoliticaCâmara de Ribeirão cria comissão processante no caso Zerbinato

Câmara de Ribeirão cria comissão processante no caso Zerbinato

Ex-assessora da Câmara de Ribeirão Preto afirma que o vereador Sérgio Zerbinato está envolvido em um suposto esquema de rachadinha

- Publicidade -

Vereador Sérgio Zerbinato (PSB) (Foto: Reprodução/TV Câmara)

 
Os vereadores de Ribeirão Preto acolheram, na noite desta quinta-feira (24), a denúncia contra Sérgio Zerbinato (PSB) por suposto envolvimento em um esquema de rachadinha. Com isso, os parlamentares abriram uma comissão processante para investigar o caso.  

LEIA MAIS – Caso Zerbinato tem reviravolta na Câmara de Ribeirão Preto
 
A apuração sobre a suposta participação de Zerbinato no esquema, no qual uma ex-assessora teria devolvido parte dos salários para irmã do parlamentar, tramitava no Conselho de Ética. Contudo, o caso foi remetido ao plenário após pedido do advogado do vereador.  

- Publicidade -

A defesa considerou que deveria ser seguida a legislação federal sobre o tema, que prevê a apreciação da denúncia em plenário e a formação de uma comissão própria para investigação.  

Antes da votação, o próprio parlamentar pediu para os outros vereadores para que acolhessem a denúncia, para que ele possa se defender no Legislativo. Zerbinato também é alvo de uma ação civil pública movida pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).  

“Tenho toda certeza que vou provar a minha inocência na Justiça e tenho certeza que é lá que eu devo apresentar a minha defesa, as minhas provas e provar que sou inocente nesse processo”, disse Zerbinato.  

Sorteio
 
A comissão processante que deverá investigar a denúncia de rachadinha contra Sérgio Zerbinato. Os integrantes foram escolhidos através de sorteio realizado pela Mesa Diretora do Legislativo.  

Vão compor a comissão processante os vereadores: Igor Oliveira (MDB), Luis França (PSB) e Elizeu Rocha (PP). A comissão será presidida por Igor Oliveira e o relator do caso será Luis França, curiosamente, do mesmo partido de Zerbinato.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -