Os vereadores de Ribeirão Preto acolheram, na noite desta quinta-feira (24), a denúncia contra Sérgio Zerbinato (PSB) por suposto envolvimento em um esquema de rachadinha. Com isso, os parlamentares abriram uma comissão processante para investigar o caso.
LEIA MAIS – Caso Zerbinato tem reviravolta na Câmara de Ribeirão Preto
A apuração sobre a suposta participação de Zerbinato no esquema, no qual uma ex-assessora teria devolvido parte dos salários para irmã do parlamentar, tramitava no Conselho de Ética. Contudo, o caso foi remetido ao plenário após pedido do advogado do vereador.
A defesa considerou que deveria ser seguida a legislação federal sobre o tema, que prevê a apreciação da denúncia em plenário e a formação de uma comissão própria para investigação.
Antes da votação, o próprio parlamentar pediu para os outros vereadores para que acolhessem a denúncia, para que ele possa se defender no Legislativo. Zerbinato também é alvo de uma ação civil pública movida pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
“Tenho toda certeza que vou provar a minha inocência na Justiça e tenho certeza que é lá que eu devo apresentar a minha defesa, as minhas provas e provar que sou inocente nesse processo”, disse Zerbinato.
Sorteio
A comissão processante que deverá investigar a denúncia de rachadinha contra Sérgio Zerbinato. Os integrantes foram escolhidos através de sorteio realizado pela Mesa Diretora do Legislativo.
Vão compor a comissão processante os vereadores: Igor Oliveira (MDB), Luis França (PSB) e Elizeu Rocha (PP). A comissão será presidida por Igor Oliveira e o relator do caso será Luis França, curiosamente, do mesmo partido de Zerbinato.