A Câmara de Ribeirão Preto aprovou, na tarde desta quinta-feira (18), as contas do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), referentes ao ano de 2018. Os documentos já haviam recebido parecer favorável do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), mas com advertências.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Os vereadores aprovaram o relatório da comissão de Finanças do Legislativo com 20 votos “sim” e duas abstenções, dos vereadores Ramon Faustino (Psol) e Sergio Zerbinato (PSB). As contas de 2018 da Prefeitura de Ribeirão foram julgadas pelo TCE-SP em julho de 2020. O relator do processo foi o conselheiro Sidney Beraldo.
O MPC-SP (Ministério Público de Contas de São Paulo) chegou a apontar algumas deficiências no planejamento e déficit no orçamento. Como justificativa, a prefeitura apontou que o déficit estava relacionado aos aportes que o governou precisou fazer no IPM (Instituto de Previdência dos Municipiários) próximo de R$ 200 milhões.
Contudo, Beraldo considerou que o município apresentou melhora no resultado econômico, como diminuição da dívida consolidada (anterior a 12 meses) em 28%, cumpriu os acordos de parcelamento de débitos previdenciário e quitou os encargos sociais do período.
LEIA MAIS – Nogueira tem contas aprovadas, mas recebe advertências