- Publicidade -
PolíticaCâmara discute extinção do cargo de cozinheiro em Ribeirão

Câmara discute extinção do cargo de cozinheiro em Ribeirão

Prefeitura de Ribeirão Preto vai terceirizar as vagas de cozinheiros para atuação nas escolas da rede municipal

- Publicidade -

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto volta a se reunir nesta quarta-feira (13), em sessão extraordinária, para discutir projeto da prefeitura que extingue o cargo de cozinheiro na administração municipal.  

- Publicidade -

LEIA MAIS – Prefeitura terceiriza mão de obra para suprir déficit de cozinheiros  

Segundo a prefeitura, o município conta atualmente com 500 cargos de cozinheiros, contudo 103 estão vagos. A administração pretende terceirizar a contratação desses profissionais, para retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal.
 
“[…] as aulas presenciais se iniciem em fevereiro de 2021 e, por não haver concurso vigente do qual possa ser feito chamamento, tampouco tempo hábil para a realização de concurso pública, será necessária a contratação de mão de obra terceirizada”, escreveu a prefeitura na justificativa do projeto.  

Os cozinheiros que já têm contrato com a prefeitura permanecem em suas funções e as vagas serão extintas quando eles se aposentarem.  

Sindicato questiona
 
O sindicato municipal dos Servidores questiona a proposta da prefeitura, já que a entidade defende que a administração municipal deveria fazer a reposição dos cozinheiros por meio de concurso público.  

“Nossa direção já está fazendo um trabalho junto aos vereadores e estaremos presentes na sessão de quarta para cobrar a não aprovação do projeto”, afirma o presidente do sindicato, Larte Carlos Augusto.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -