O secretário de Obras de Ribeirão Preto, Pedro Luiz Pegoraro, participará de reunião pública na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (30). A reunião pública está marcada para às 15h e poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Câmara de Ribeirão Preto.
LEIA MAIS – Ministério Público vai investigar obras paralisadas em Ribeirão
Segundo a assessoria do presidente da comissão de Obras do Legislativo, Elizeu Rocha (PP), serão tratadas as paralisações na construção de dois viadutos na avenida Brasil e do túnel das avenidas Independência e Presidente Vargas. Também serão discutidas outras obras de mobilidade urbana no município.
De acordo com a prefeitura, está confirmada a presença do secretário na reunião. O encontro era para ter acontecido na semana passada. Porém, um problema de queda de energia no prédio do Legislativo obrigou que a reunião pública fosse adiada.
Investigação do MP
Na última segunda-feira (28), o promotor Sebastião Sérgio da Silveira do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) abriu um inquérito civil para investigar o atraso nas obras de mobilidade urbana de Ribeirão Preto.
Sebastião alega que procedimento tem o intuito de investigar o que levou o atraso de todas as obras que ainda não foram entregues. Ele afirma que as paralisações podem trazer prejuízos aos cofres públicos.
‘Avaliando’
Por meio de nota, a secretaria de Obras informou que está avaliando o reequilíbrio econômico e financeiro solicitado pela empresa responsável pela construção do túnel e dos dois viadutos que tiveram obras paralisadas.
A pasta comunicou que já foram definidos os critérios e que os cálculos foram enviados para empresa fazer a apresentação de proposta à prefeitura, o que deve ocorrer ainda esta semana.