O pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participou nesta sexta-feira (10), de um encontro promovido pelo partido no Cineclube Cauim, na região central de Ribeirão Preto. A plenária discutiu propostas para o Estado de São Paulo.
Além dos partidos que congregam a Federação (PT, PCdoB e PV), foram convidadas outras agremiações partidárias e entidades populares. O evento também foi aberto para estudantes, ativistas culturais e agentes públicos.
Chapa indefinida
Em entrevista à reportagem do acidadeon, Haddad, comentou sobre a possibilidade da ex-presidenciável Marina Silva, sair como sua vice ao governo do estado. “A marina está federada com PSOL e, assim que a colisão estiver formada, com ou sem o apoio do PSB, vamos sentar para fechar a chapa. Acho que até o final do mês, vamos ter isso pronto”, disse.
Haddad também comentou sobre algumas propostas que devem ser apresentadas, especificamente, ao interior de São Paulo.
“Vamos reunir universidades paulistas com setor privado, com mediação do estado, para criar um sistema estadual de inovação para trazer empregos de alto impacto para o interior. Vamos dar um trato na saúde, trazendo Hospitais-Dia, está faltando muito Hospital-Dia no interior, e isso está acumulando a fila do SUS, e vamos trazer um programa de assistência estudantil para nossos secundaristas e universitários, para evitar a evasão que está acontecendo sobretudo, na juventude”, finaliza Haddad.
VEJA TAMBÉM
–Câmara de Ribeirão anula reunião que não foi presidida por vereador
–Prefeitura diz que cabe ao TJ dizer se Dárcy vai receber férias