- Publicidade -
PolíticaCom 22 gabinetes, Câmara de Ribeirão compra 79 impressoras

Com 22 gabinetes, Câmara de Ribeirão compra 79 impressoras

Licitação aberta neste mês de outubro foi por meio de pregão eletrônico; O valor estimado foi de R$ 564.284,75 por 82 equipamentos
 

- Publicidade -
Com 22 gabinetes, Câmara de Ribeirão compra 79 impressoras - Foto: Marcelo Fontes
Com 22 gabinetes, Câmara de Ribeirão compra 79 impressoras – Foto: Marcelo Fontes

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto abriu neste mês de outubro uma licitação para a compra de impressoras multifuncionais. De acordo com o edital, o certame ocorreu na modalidade de pregão eletrônico no último dia 19 de outubro. O valor estimado foi de R$ 544.221,75 por 82 equipamentos. Segundo informou a assessoria da presidência da Câmara, com o pregão, o valor ficou 30% mais barato e foram compradas 79 impressoras. Os dados da licitação constam no portal de transparência da Câmara.

A aquisição dos equipamentos ocorre em um momento em que a Câmara de Ribeirão Preto coloca em prática o projeto “Câmara Sem Papel”, que pretende gerar economia considerável nos gastos com impressões. A intenção é que não só requerimentos e indicações, mas todas proposituras serão realizadas através de modo eletrônico. Atualmente, o Legislativo conta com 22 gabinetes.

- Publicidade -

De acordo com a apuração do acidadeon, os novos equipamentos vão substituir as atuais impressoras compradas entre 2014 e 2016. A ideia é que cada gabinete tenha uma impressora multifuncional, e os outras serão entregues em outros departamentos. Considerando a quantidade de 79 aparelhos comprados, sobrariam 57 para serem distribuídos. As antigas impressoras que estiverem em boas condições deverão ser doadas à Prefeitura. 

 

VEJA TAMBÉM 

Enem 2022: Veja como consultar os locais de prova em Ribeirão

Vítimas fatais de acidente em rodovia na região de Ribeirão são identificadas

- Publicidade -

 

Outro lado

Em nota, o presidente da Câmara Municipal Alessandro Maraca (MDB), por meio de sua assessoria, disse que a Câmara Municipal conta atualmente com 108 impressoras em defasagem de pelo menos 8 anos de uso.

 

“A aquisição das 79 novas impressoras multifuncionais que vão ser trocadas pelas antigas, vem de acordo com a necessidade de melhoria nos equipamentos do legislativo para melhor atender a população, são impressoras e scanners mais modernas e econômicas, que irão suprir a demanda não preenchida pelo uso do sistema eletrônico”, explica. 

 

Disse também que o projeto ‘Câmara Sem Papel’ segue em fase de adaptação e que grande parte do uso do papel no legislativo já está sendo substituído pelo sistema eletrônico, porém ainda existe documentos que transitam entre outros órgãos públicos onde há necessidade do papel físico.

Por fim, explica que no pregão eletrônico houve uma redução de aproximadamente 30% em relação ao estimativo de custo para aquisição das impressoras e que hoje o processo está em fase de habilitação da empresa. A previsão da homologação é na primeira quinzena de novembro. 

 

Veja abaixo a nota na íntegra 

‘Atualmente a Câmara Municipal conta com 108 impressoras em defasagem de pelo menos 8 anos de uso, sendo a última compra do legislativo entre 2014 e 2016.A aquisição das 79 novas impressoras multifuncionais que vão ser trocadas pelas antigas, vem de acordo com a necessidade de melhoria nos equipamentos do legislativo para melhor atender a população, são impressoras e scanners mais modernas e econômicas que irão suprir a demanda não preenchida pelo uso do sistema eletrônico. O projeto Câmara sem papel segue em fase de adaptação, até o momento é possível protocolar eletronicamente documentos como requerimentos e indicações, já os projetos estão na fase de implantação no sistema. Grande parte do uso do papel no legislativo já está sendo substituído pelo sistema eletrônico, porém ainda existe documentos que transitam entre o legislativo, poder executivo e outros órgãos públicos onde há necessidade do papel físico. Por tanto se faz necessário o uso do equipamento.No pregão eletrônico houve uma redução de aproximadamente de 30% em relação ao estimativo de custo para aquisição das impressoras. Hoje o processo está em fase de habilitação da empresa, a previsão da homologação deve acontecer na primeira quinzena de novembro.’

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -