A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou na última terça-feira (10) o edital da concorrência para contratação da empresa responsável pelas obras dos corredores de ônibus nas ruas e avenidas do Quadrilátero Central da cidade.
O valor máximo estimado para obra é de R$ 26.024.624,07 e a vigência do contrato com a empresa vencedora da licitação será de 18 meses.
O projeto urbanístico prevê que os corredores passarão pelas ruas Visconde de Inhaúma, Barão do Amazonas, Florêncio de Abreu, Lafaiete e Américo Brasiliense, além das avenidas Jerônimo Gonçalves e Francisco Junqueira – o projeto completo pode ser conferido clicando aqui.
O que se sabe sobre o bolão premiado que virou caso de Polícia na região de Ribeirão
Hospital Santa Lydia abre processo seletivo em Ribeirão; Confira as vagas
De acordo com a Transerp, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito em Ribeirão Preto, ainda serão analisados os trechos em que as vagas do estacionamento rotativo da Área Azul irão permanecer ou serão remanejados, conforme o nível de interferência previsto na operação desses corredores.
“[…] os corredores de ônibus têm como objetivo principal a priorização do serviço de transporte coletivo no uso da malha viária, tornando-o, assim, mais ágil e atrativo para a população”, informa a Transerp, por meio de nota.
As empresas interessadas em participar da licitação têm até as 8h45 do dia 13 de fevereiro de 2023 para entregar os envelopes com as propostas na Secretaria Municipal de Administração, que fica na rua Jacira, 50, no Jardim Macedo.