- Publicidade -
PolíticaCoronel da reserva da PM assume Procon de Ribeirão

Coronel da reserva da PM assume Procon de Ribeirão

Coronel da reserva da Polícia Militar Francisco Mango Neto substituirá Ana Paula Gentile no órgão de defesa do consumidor

- Publicidade -

 

Coronel da reserva Francisco Mango Neto substitui Ana Paula Gentile (Foto: Weber Sian/Arquivo ACidade ON)

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que o coronel da reserva da Polícia Militar Francisco Mango Neto vai assumir o comando do Procon de Ribeirão Preto na próxima semana. Mango Neto vai substituir Ana Paulo de Paiva Gentile, que deixa o órgão após pouco mais de três meses na direção. 

- Publicidade -

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Ana Paula é a chefe da divisão de gerenciamento do Procon de Ribeirão Preto no início do segundo mandato de Duarte Nogueira (PSDB), em janeiro de 2021. Ela substituiu Feres Najm, que ocupou o cargo durante toda a primeira gestão de Nogueira.  

Segundo a prefeitura, Ana Paula foi responsável pela reestruturação do órgão e contribuiu para que o Procon possa ser integrado com a nova secretaria de Justiça, futuro nome da secretaria de Negócios Jurídicos, caso a reforma administrativa proposta pelo governo seja aprovada pela Câmara Municipal.  

O motivo da saída de Ana Paula não foi informado pela administração.  

Novo chefe
 
O futuro chefe do Procon Francisco Mango Neto foi instrutor da Escola Superior de Sargentos e da Escola Superior de Soldados da PM, instrutor do 3º Batalhão de Choque da PM e comandante do 3º BPMI e do 51º BPMI.  

Ele possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar e bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.  

- Publicidade -

Também é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto e bacharel com licenciatura plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo.  

Outras trocas
 
Na semana passada, a prefeitura já havia anunciado a troca de secretário da Fazenda. Saiu Demerval Prado Júnior, que foi substituído por Afonso Reis Duarte, ex-superintendente do Daerp (Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto).  

O Daerp, que deve ganhar status de secretaria caso seja aprovada a reforma administrativa, passou a ser dirigido pelo ex-superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -