A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que o coronel da reserva da Polícia Militar Francisco Mango Neto vai assumir o comando do Procon de Ribeirão Preto na próxima semana. Mango Neto vai substituir Ana Paulo de Paiva Gentile, que deixa o órgão após pouco mais de três meses na direção.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Ana Paula é a chefe da divisão de gerenciamento do Procon de Ribeirão Preto no início do segundo mandato de Duarte Nogueira (PSDB), em janeiro de 2021. Ela substituiu Feres Najm, que ocupou o cargo durante toda a primeira gestão de Nogueira.
Segundo a prefeitura, Ana Paula foi responsável pela reestruturação do órgão e contribuiu para que o Procon possa ser integrado com a nova secretaria de Justiça, futuro nome da secretaria de Negócios Jurídicos, caso a reforma administrativa proposta pelo governo seja aprovada pela Câmara Municipal.
O motivo da saída de Ana Paula não foi informado pela administração.
Novo chefe
O futuro chefe do Procon Francisco Mango Neto foi instrutor da Escola Superior de Sargentos e da Escola Superior de Soldados da PM, instrutor do 3º Batalhão de Choque da PM e comandante do 3º BPMI e do 51º BPMI.
Ele possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar e bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Também é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto e bacharel com licenciatura plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Outras trocas
Na semana passada, a prefeitura já havia anunciado a troca de secretário da Fazenda. Saiu Demerval Prado Júnior, que foi substituído por Afonso Reis Duarte, ex-superintendente do Daerp (Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto).
O Daerp, que deve ganhar status de secretaria caso seja aprovada a reforma administrativa, passou a ser dirigido pelo ex-superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior.