A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado Federal criou um canal para recebimento de denúncias sobre casos da recomendação e uso do chamado “kit covid”, o tratamento precoce contra a infecção causada pelo novo coronavírus com remédios sem eficácia comprovada contra a doença.
Nesta sexta-feira (1º de outubro), o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), publicou o endereço de e-mail para onde as denúncias devem ser enviadas:
cpipandemia.denuncias@senado.leg.br
O canal foi criado a partir de requerimento do senador Alessandro Vieira (CID), aprovado pelos membros da CPI na última terça-feira (28).
Os senadores resolveram criar o canal após o aumento do recebimento de denúncias pelas redes sociais.
Kit polêmico
O chamado “kit covid” conta com medicamento como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina, que não têm eficácia comprovada no tratamento precoce contra a covid-19.
No entanto, esses remédios já foram sugeridos em diversas ocasiões pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo sem a aprovação da classe médica.
O tema tem sido discutido pela CPI da Covid no Senado Federal, que investiga o uso desses remédios por hospitais, mesmo sem o consentimento dos pacientes.