O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), formalizou o apoio à candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB) na disputa pela presidência da Câmara. Doria e Baleia se encontraram nesta sexta-feira (15) em São Paulo, junto com o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
LEIA MAIS – Baleia oficializa candidatura para presidência da Câmara
“A disputa não é apenas entre alguns candidatos. É entre a defesa democrática e a ameaça à democracia”, declarou o governador de São Paulo, que atacou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Durante entrevista coletiva, Baleia Rossi afirmou que a Câmara seguirá no diálogo para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e, mais uma vez, cobrou agilidade no início da campanha de vacinação.
“É triste ver que quase 60 países estão vacinando sua população e o Brasil fica para trás”, declarou o deputado emedebista. Baleia deve disputar a presidência da Câmara dos Deputados com Arthur Lira (PP), que conta com apoio de Bolsonaro.
Outros deputados lançaram candidaturas avulsas, como é o caso de Fábio Ramalho (MDB), André Janones (Avante) e Alexandre Frota (PSDB). Já o partido Novo oficializou a candidatura de Marcel Van Hattem e o PSOL lançou a candidatura de Luiza Erundina.