- Publicidade -
PolíticaEleições: Veja quem já declarou apoio no 2º turno da disputa presidencial

Eleições: Veja quem já declarou apoio no 2º turno da disputa presidencial

Nesta quarta-feira (5), Lula recebeu apoio do ex-presidente Fernando Henrique e de Simone Tebet; Bolsonaro tem apoio de governadores do sudeste 

- Publicidade -
Lula e Bolsonaro recebem apoio de políticos para o 2º turno das eleições 2022 (Foto: Divulgação)
Lula e Bolsonaro recebem apoio de políticos para o 2º turno das eleições 2022 (Foto: Divulgação)

 

A senadora Simone Tebet (MDB), que terminou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial, anunciou nesta quarta-feira (5) apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na disputa pelo principal cargo executivo do País. Antes dela, Ciro Gomes (PDT), também já havia se manifestado favorável ao ex-presidente.

- Publicidade -

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o também tucano e ex-governador de São Paulo, José Serra, também declararam apoio a Lula no segundo turno das eleições 2022. O governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), também declarou voto no petista.

 

 

VEJA TAMBÉM
 

Entenda o que é a CPI das APMs que será aberta pela Câmara de Ribeirão
 

- Publicidade -

Assaí tem 140 vagas de empregos em Ribeirão; Inscrições estão nos últimos dias

 

 

Já o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), conseguiu apoios de três governadores da região sudeste do Brasil: o paulista Rodrigo Garcia (PSDB), derrotado no primeiro turno, do mineiro Romeu Zema (Novo), reeleito, assim como, do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que também ganhou um novo mandato.

Bolsonaro também recebeu declaração de voto dos governadores reeleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, e Ronaldo Caiado (União), de Goiás. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), e o ex-ministro Sergio Moro (União), eleito senador pelo Paraná, também manifestaram voto para Bolsonaro no segundo turno.
 

Ex-presidentes e Doria
 

O ex-presidente Michel Temer (MDB) ainda não se manifestou. Assim como, os ex-presidentes Fernando Collor (PTB), derrotado na disputa pelo Governo de Alagoas, e José Sarney (MDB). Já a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), segue apoiadora de Lula e fez campanha para o correligionário nas redes sociais.

Já o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai votar nulo no segundo turno. É válido lembrar que outro ex-governador paulista, Geraldo Alckmin (PSB), é candidato a vice na chapa de Lula.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -