O acidade on Ribeirão exibe nesta segunda-feira (16) a entrevista com o candidato à Prefeitura de Franca Tito (PCB) nas eleições 2024. A entrevista foi gravada pela EPTV e o candidato teve dois minutos para expor as suas propostas – veja o player acima.
Tito, no seu plano de governo você fala em redução da carga horária de trabalho. Como é que você vai implantar isso na cidade e isso influencia nos cofres públicos?
- O que nós defendemos para o conjunto dos servidores, porque são eles que executam os serviços públicos. Se a gente quer serviço público de excelência, tem que valorizar o servidor público. Então, nós defendemos redução da carga horária de trabalho para 30 ou 36 horas semanais, aí, negociando isso com a categoria e com o sindicato dos servidores. E o Plano de Carreira. É mais importante do que isso, é um conjunto de medidas que está inserido dentro de um Plano de Carreira. E aí, vou ver em quais áreas a gente vai fazer essa redução. Redução de carga horária não significa perda de produtividade. Até na iniciativa privada, às vezes, isso aumenta a produtividade. Então, isso vai garantir um serviço de mais excelência para o cidadão da cidade.
Outra proposta sua é municipalizar o transporte público. Como você faria isso sendo que até hoje não tem subsídio da prefeitura para o transporte?
- Na verdade, tem algum subsídio que vai para a São José para compensar algumas gratuidades que existem. Nós defendemos a criação de uma empresa municipal de transporte coletivo com tarifa zero a exemplo de 114 cidades, inclusive, algumas na região que adotam a tarifa zero. Santa Rita do Passa Quatro, Batatais, São Caetano do Sul. Então, tem um conjunto de cidades que adotam o transporte municipalizado, para a gente tem que ser assim, com tarifa zero. Essa é a principal bandeira nossa desde 2008. Outros candidatos têm defendido isso hoje também. O importante é que 6 de outubro o cidadão de Franca tem duas escolhas: ou ele mantém como está, quem nunca resolveu nada da área da saúde, do transporte, ou mudar, de fato, para quem já vem trazendo propostas, fundamentando as propostas.
Regras das entrevistas
Foram convidados para as entrevistas presenciais os candidatos com partidos que têm representação na Câmara dos Deputados, como são os casos do MDB, PSOL, PL, PSB e PT, que tiveram 12 minutos nas entrevistas ao vivo veiculadas na última semana. O Novo também tem representação, mas é um dos partidos que não alcançaram a cláusula de barreira, e, por isso, teve 8 minutos na entrevista.
Já o PCO, Mobiliza e PCB não têm representatividade na Câmara dos Deputados. O espaço também foi aberto para essas legendas, mas em entrevistas gravadas de 2 minutos. O candidato do PCO, João Scarpanti, não respondeu ao contato da produção em tempo hábil.
SAIBA MAIS
Câmara no interior de SP abre concurso público com salários de R$ 7 mil
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde assistir à série ‘Shõgun’?