Foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (3), os pedidos de exonerações de dez nomes do alto escalão da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Entre os desligamentos da administração municipal estão quatro secretários municipais, superintendente, diretores e administradores regionais (veja abaixo).
Prazos para disputa eleitoral
Os pedidos de exonerações aconteceram dentro do prazo previsto em lei para que ocupantes de cargos públicos possam concorrer às eleições municipais, que este ano, o primeiro turno acontece em 6 de outubro.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pessoas que ocupam cargos de secretários municipais, por exemplo, e querem concorrer a uma vaga de vereador, devem se afastar seis meses antes do pleito. Já, se a disputa for para prefeito ou vice-prefeito, esse prazo de afastamento deve ser de quatro meses.
Veja quem são e quais cargos ocupam os exonerados:
Secretários Municipais
- Alessandro Hirata (secretário municipal da Casa Civil)
- Daniel Marques Gobbi (secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) – é vice-prefeito
- Glaucia Berenice Santos da Silva (secretária municipal de Assistência Social) – é vereadora e estava afastava do Legislativo para ocupar a pasta
- Ricardo Miguel Aguiar (secretário municipal de Esportes)
Secretário-Adjunto
- Rene Artur Scatena (Secretário-Adjunto da Casa Civil)
Superintendente
- Cristiane Framartino Bezerra (superintendente da Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto) – foi candidata à prefeita em 2020
Diretor-Presidente
- Rodrigo Veiga Simões de Souza (Diretor Presidente da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto) – foi vereador por 2 mandatos no período de 2013 a 2020
Diretora
- Renata Correa Gregoldo (Diretora do Departamento de Transparência e Integridade Pública da Controladoria Geral do Município) – foi candidata à vereadora em 2020
Administração Regional
- Yuri Diniz Saia (Administrador Regional da Região Sul) – foi candidato à vereador em 2020
- Ismael Denis Francisco Colosi (Administrador Regional Região Oeste)
Readequações no governo municipal
Com as exonerações, Rene Artur Scatena, deixa o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, para ser o secretário municipal da pasta.
A superintendente do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários) Tássia Corrêa Rezende acumula o cargo atualmente ocupado com o de secretária-adjunta da Casa Civil.
SAIBA MAIS
Conta de energia vai ficar mais cara em Ribeirão Preto; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Sandy afirma que sua vida é “zero glamour” após viralizar com marmita