Como já havia sido adiantado pelo portal acidade on em abril deste ano, a construção do centro olímpico na cidade será realizada com o empréstimo de 69 milhões de dólares feito pela prefeitura de Ribeirão Preto junto a Corporação Andina de Fomento, o Bando de Desenvolvimento da América Latina.
Com o dobro da capacidade de público da Cava do Bosque, maior arena da cidade atualmente, o centro olímpico vai ser construído no Parque das Oliveiras, zona Oeste da cidade e levará o nome do bairro onde será instalado.
O projeto arquitetônico foi apresentado ao público na noite da última terça-feira (15), na sede da ACIRP, mas ainda não tem data para início e duração das obras. O portal questionou essa informação junto a prefeitura, mas ainda não obteve retorno.
VEJA TAMBÉM
Casal acusado de espancar filhos adotivos é preso em cidade na região de Ribeirão
Com Bruna Marquezine, ‘Besouro Azul’ estreia nesta quinta; Saiba onde assistir
Complexo esportivo
Segundo a Administração Municipal, o local terá estrutura adequada para a formação de atletas amadores, nas escolinhas esportivas das mais variadas modalidades, e também para o treinamento de atletas de alta performance.
No novo espaço, todas as modalidades olímpicas serão contempladas com equipamentos e medidas oficiais de suas categorias, enquanto a Cava do Bosque não oferece esta estrutura para todas as modalidades.
“A Cava do Bosque no ano de 2022 completou 70 anos de existência, em 2021 entregamos um novo complexo esportivo, o Estação Cidadania Esporte, porém o esporte em Ribeirão Preto está em crescente e há a necessidade de um novo complexo que atenderá diversas modalidades e aumentará o fomento ao esporte”, afirma o município, por meio de nota.
O local contará com ginásio poliesportivo, três quadras externas, pista de atletismo, piscina olímpica, campo de futebol, quadras para a prática de vôlei de praia e áreas de lutas, entre outros.
LEIA MAIS