O servidor público e ex-secretário de Administração de Ribeirão Preto, André Almeida Morais, é um dos integrantes da equipe de transição do Governo Federal do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Morais faz parte do grupo técnico de Infraestrutura que busca analisar o cenário atual do setor e formular metas e programas para os próximos quatros anos.
Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Morais disse em entrevista para o portal da FEA-USP, que recebeu o convite do Deputado Federal Baleia Rossi (MDB), em virtude de sua tese: “Investimentos em Infraestrutura a partir de Fundos Previdenciários Públicos”.
“O investimento em infraestrutura no Brasil, em porcentagem do PIB, vem em queda desde os anos 1980, de forma que precisamos preencher essa lacuna sem esperar espaço fiscal nos próximos anos. A perspectiva de realizar investimentos em infraestrutura a partir de recursos previdenciários, com segurança jurídica e financeira na operação, poderá criar uma oportunidade de avançarmos em uma pauta promotora do desenvolvimento econômico, utilizando o setor para promover um Brasil melhor e mais competitivo”, disse.
VEJA TAMBÉM
Hipermercado será inaugurado nesta quinta em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto: Juiz libera contato de Dárcy com outros réus da Sevandija
Troca de comando
Graduado em Ciências Contábeis pela FEA-RP e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Morais deixou a Secretaria da Administração de Ribeirão Preto em fevereiro deste ano. À época, a Prefeitura informou que ele deixaria o cargo para se dedicar aos estudos. O então secretário estava no cargo desde o início de 2021 e foi substituído por Ricardo Fernandes de Abreu, que ocupava a função de diretor comercial e financeiro da Saerp (secretaria de Água e Esgoto).