O secretário estadual de Parcerias e Investimento de São Paulo, Rafael Benini, disse que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estuda uma ligação de trem entre Campinas e Ribeirão Preto.
A informação foi repassada pelo chefe da pasta durante reunião da comissão de Infraestrutura e Transportes da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), no dia 9 de agosto. Segundo Rafael, a proposta tem a intenção de levar o conhecimento da CPTM em transporte sobre trilhos para o interior.
“A CPTM já está trabalhando na ligação Sorocaba – Bauru, na ligação Sorocaba – Campinas – Ribeirão Preto. Eu quero usar a CPTM para fazer esse trabalho. Porque acredito muito na capacidade técnica da CPTM, que é melhor do que de muita empresa de engenharia por aí”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Aposta de Ribeirão Preto leva prêmio na Quina; Veja os números sorteados
Programação do final de semana em Ribeirão: Feira do Livro e Champions Beer entre as opções
A CPTM é uma empresa de capital misto vinculada ao Governo de São Paulo.
“Não adianta eu ficar fechado aqui em São Paulo. Eu sou de Campinas, e toda vez que eu recebo pessoal da Siemens, eles falam que Munique-ALE, que tem metade dos habitantes de Campinas, tem duas linhas de metrô. Campinas não tem nada. Eu quero levar a CPTM para o interior para a gente construir VLT, para gente construir trem no interior, que eu acho que é muito importante”, completa o secretário.
Por meio de nota, a CPTM ressaltou que os estudos estão em estágio inicial e requerem análise aprofundada de viabilidade técnica, impactos ambientais, econômicos e sociais, além de parcerias com municípios e órgãos competentes.
VEJA A FALA DO SECRETÁRIO
LEIA MAIS