O Governo de São Paulo informou que estuda a possibilidade de ter um CPP (Centro de Progressão Penitenciária) masculino no Parque Ribeirão, na zona Oeste de Ribeirão Preto. O local escolhido seria onde funciona a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, a cadeia da Vila Branca.
Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) de São Paulo, “o assunto está em estudo e estão sendo avaliadas as demandas e interesses da população local e as necessidades da Administração Pública”.
VEJA TAMBÉM
Serviços públicos de Ribeirão terão mudanças em dias de jogos do Brasil na Copa feminina
Mortos são sepultados em túmulos inacabados em cemitério na região de Ribeirão Preto
A possibilidade de criação do CPP no local motivou uma manifestação do Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo na última segunda-feira (17). A entidade alega que 50 policiais penais masculinos foram designados para o local.
Na última segunda-feira, representantes do sindicato se reuniram com membros da Câmara Municipal e da Prefeitura de Ribeirão Preto.
“É importante que as discussões sobre o sistema prisional sejam feitas por toda a sociedade, pois a segurança pública deve funcionar de forma integrada em todos os níveis de governo”, disse o presidente do sindicato, Fábio Jabá, em comunicado publicado no site do sindicato.