A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou no final da tarde desta quinta-feira (5) mudanças no primeiro escalão do governo Duarte Nogueira (PSDB). As mudanças atingem as pastas da Casa Civil, Justiça, Cultura e Turismo, Esportes, Infraestrutura e Meio Ambiente.
A Secretaria da Casa Civil será chefiada por Alessandro Hirata, que atualmente está na Justiça. Ricardo Aguiar, comandante da pasta desde o início do segundo mandato de Nogueira, em 2020, volta para Secretaria de Esportes, função que ocupou no mandato anterior.
Moto derruba poste que cai em cima de veículo em avenida de Ribeirão
Procon orienta não abastecer em postos que elevaram o preço dos combustíveis
Desde novembro do ano passado, quando André Trindade (União) deixou a Secretaria de Esportes para assumir o mandato de vereador no lugar de Gláucia Berenice (REP), a pasta era comandada interinamente por Fabiano Guimarães, secretário adjunto.
Já a pasta da Justiça passa a ser comandada pelo então secretário adjunto, Gustavo Furlan Bueno. Na Secretaria da Cultura e Turismo, Isabella Pessotti deixa o cargo que ocupava desde 2017 e, sem seu lugar, assume o ator Pedro Leão.
A arquiteta e urbanista Catherine D’Andrea deixa a Secretaria do Meio Ambiente, onde estava no comando desde 2021, e assume a pasta da Infraestrutura. Na pasta de Meio Ambiente assume o atual secretário adjunto Laurindo Antônio da Silva.
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, as nomeações serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (6).