A juíza Ilona Márcia Bittencourt Cruz, da 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, condenou Walter Delgatti Neto, que ficou conhecido como hacker da Vaza Jato, pelo crime de estelionato cometido em agosto de 2010 na compra de alianças em uma loja no Centro da cidade.
De acordo com o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), o Walter Delgatti Neto comprou um par de alianças pela internet no valor de R$ 2.390, divididos em 7x no cartão de crédito. Depois de retirar os acessórios, presencialmente, Delgatti contestou o pagamento junto à operadora do cartão, com a justificativa de não reconhecer a compra.
Com a comprovação de que Delgatti comprou as alianças e retirou os acessórios na loja física, foi possível, por meio de imagens registradas por câmeras de segurança do local, anexadas a denúncia, o pedido de condenação.
Delgatti teve a condenação substituída por prestação de serviços à comunidade pelo período de um ano, já que no momento que cometeu o crime era réu primário, além do pagamento de dez dias-multa.
Outro lado
A reportagem procurou o advogado Ariovaldo Moreira, que defende Walter Delgatti Neto, que informou que vai recorrer da sentença.
SAIBA MAIS
Mutirão com mais de 1,2 mil vagas de emprego acontece em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.