- Publicidade -
PolíticaJustiça de Ribeirão mantém suspensão da extinção do Daerp

Justiça de Ribeirão mantém suspensão da extinção do Daerp

Extinção do Daerp foi proposto pela Prefeitura de Ribeirão Preto na reforma administrativa

- Publicidade -

Sede do Daerp, na rua Amador Bueno, no centro de Ribeirão – Foto: Divulgação/Prefeitura

 
A Justiça de Ribeirão Preto manteve a decisão que suspendeu a lei aprovada pela Câmara Municipal que extingue o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto). A proposta da própria prefeitura foi votada na reforma administrativa municipal, em abril. 

- Publicidade -

A juíza Lucilene Aparecida Canella de Melo, da 2ª Vara da Fazenda de Ribeirão Preto, publicou a sentença sobre o caso na última segunda-feira (30). A ação foi proposta pela vereadora Duda Hidalgo (PT), que questionou a legalidade da tramitação do projeto no Legislativo.  

Na decisão, a juíza considerou que o projeto não poderia tramitar na Câmara Municipal em regime de urgência. Isso porque, ela considera que a medida é uma alteração na Lei Orgânica do Município.  

Por ser uma decisão em primeira instância, a prefeitura pode recorrer no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Procurado pela reportagem, o executivo informou que vai tomar ciência da íntegra da decisão judicial, mas adiantou que vai recorrer da sentença.  

Por meio da assessoria, a Mesa Diretora da Câmara informou que ainda não foi notificada da decisão.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -