- Publicidade -
PolíticaLíder da FNP pede manifestação de Fux sobre liberação de cultos

Líder da FNP pede manifestação de Fux sobre liberação de cultos

Decisão liminar foi proferida no sábado (3) pelo ministro do STF Kassio Nunes Marques

- Publicidade -

O presidente da FNP e ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

- Publicidade -

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, usou as redes sociais neste domingo (4) para pedir que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se manifeste sobre a decisão de liberar a realização de cultos religiosos presenciais. Decretos em vigor proibiam esse tipo de evento para evitar o aumento de casos de Covid-19.  

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

A decisão foi concedida no sábado (3), em caráter liminar, pelo ministro Kassio Nunes Marques, após ação movida pela Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure). 

“Pedimos ao STF e ao presidente Luiz Fux que se manifeste urgentemente, orientando qual decisão precisa ser seguida [] A decisão do plenário, que determinou que os municípios têm prerrogativa de estabelecer critérios de abertura e fechamento das atividades em seus territórios ou essa liminar?”, disse Donizette.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -