Aguarde...

Especial Névio Archibald

Vereador afirma que prefeito estava embriagado em acidente

Marinho Sampaio fez a declaração na sessão da Câmara desta terça (19), Prefeito não quis comentar o assunto

| ACidadeON/Ribeirao


Marinho Sampaio (MDB) (Imagem: reprodução / TV Câmara)

O vereador Marinho Sampaio (MDB) afirmou que o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) estava "completamente embriagado" quando sofreu um acidente de trânsito, no dia 22 de dezembro de 2019, na rodovia que liga Ribeirão Preto ao Distrito de Bonfim Paulista.

O parlamentar do MDB deu a declaração durante a sessão da Câmara desta terça-feira (19). A discussão era sobre um projeto que poderia suspender as multas da Transerp durante a pandemia do novo coronavírus.

Durante a fala, é possível ver que alguns vereadores levaram um susto com a declaração de Marinho. Na imagem oficial da sessão, inclusive, aparece Maurício Gasparini (PSDB), com cara de espanto (veja o vídeo logo abaixo).

O ACidade ON entrou em contato com a assessoria da prefeitura, que informou que o prefeito não iria comentar a declaração. 
 



O acidente

No final da tarde do dia 22 de dezembro de 2019, o prefeito perdeu o controle do carro que dirigia e acabou tombando o veículo na vicinal Doutor Carlos Bianchi, que liga Ribeirão ao distrito de Bonfim Paulista.

Na época, a polícia informou que o prefeito tinha derrapado e caído em um barranco na rodovia, próximo ao Hospital da Unimed. O carro parou com as quatro rodas para cima. Ainda segundo a Polícia, chovia no momento do acidente.

No dia do acidente, a assessoria do prefeito afirmou que Nogueira havia saído da casa de parentes em Bonfim Paulista. Informou que o prefeito foi prontamente atendido, sem sofrer ferimentos (veja mais aqui)


Sessão

O projeto que pedia a suspensão da aplicação de multas por parte da Transerp durante a pandemia acabou sendo negado por 13 votos contra, 12 votos a favor e uma abstenção (leia mais aqui).

Mais do ACidade ON