Familiares e a Polícia Civil de Ribeirão Preto continuam sem pistas do paradeiro de Ana de Jesus Barbosa, de 79 anos. A idosa, que sofre de Alzheimer, foi vista pela última vez em 26 de fevereiro – há exatos dois meses – em um assentamento na zona Leste da cidade.
Desde o desaparecimento, a família procurou ajuda com a polícia. Foram feitas buscas com cães farejadores, helicóptero Águia e até com o apoio de um drone, mas sem sucesso.
Segundo Roseneide de Jesus Silva, neta e cuidadora da idosa, todas as ações realizadas pela polícia ocorreram depois de muita insistência da família. Roseneide acredita que está havendo pouco empenho na procura.
“Tudo que foi feito pela polícia não ajudou a encontrar minha vó. Até porque foi um pouco a mais do que toda nossa família já estava fazendo. Minha mãe foi até chamada à atenção na delegacia por insistir em pedir ajuda. Achamos que a procura tinha que ser mais aprofundada.”
A neta conta, ainda, que a família tem recebido algumas ligações sobre a avó, mas todas sem informações reais.
“Nós recebemos uma ligação de que minha vó teria sido vista às margens da rodovia em Pirassununga. Fui para lá com meu tio, rodamos a cidade, mas não encontramos ela”.
Investigação
A Polícia Civil, por meio DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), informou que foi instaurado um inquérito policial, que está em andamento, para apurar o desaparecimento.
Em nota, informou que foram realizadas “inúmeras buscas” nas imediações do local, como o uso de aeronave remotamente pilotada com câmera termal para imagens de calor, divulgação junto à comunidade e o uso do WhatsApp da delegacia.
Como ajudar?
Caso alguém tenha informações ou tenha visto a idosa, a família pede para entrar em contato pelos telefones (16) 99414-0013 ou 99183-7583.
Outra forma de ajudar, caso tenha alguma informação, é ligar para a Polícia Militar no 190 ou na Polícia Civil pelos telefones (16) 3610-5666 ou (16) 98142-9308.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto recebe mostra em homenagem a Ayrton Senna; Veja quando
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM