Aguarde...

Especial Névio Archibald

Gesseiro cobra indenização de vereador e da Câmara

Pedido é motivado por acidente de carro, sem vítimas, que aconteceu em janeiro de 2018, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 * Notícia atualizada às 12h43 de 18 de fevereiro de 2021. 

Um gesseiro de Jardinópolis entrou com uma ação na Justiça cobrando indenização da Câmara de Ribeirão Preto e do vereador Maurício Gasparini (PSDB) sobre um acidente de carro sem vítimas no ano de 2018. O autor do pedido solicitou uma indenização no valor de R$ 35 mil.  
 
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA

O caso
 
No processo, o autor da ação afirmou que em janeiro de 2018, trafegava com o veículo na rua Porto Seguro, no Ipiranga, e que quando passava no cruzamento com a rua Rio Verde, colidiu com o carro-oficial da Câmara Municipal. Segundo o autor do processo, o vereador Maurício Gasparini era quem dirigia o carro - um boletim de ocorrência foi registrado na época.  

Pedido
 
No pedido, o escritório de advocacia que defende o gesseiro, cobra os custos do conserto do carro, uma caminhonete Chevrolet D10, ano 1982, além de uma compensação, já que ele afirma que ficou um mês sem poder trabalhar, em razão do período que o veículo ficou na oficina.  

Flagra
 
Em fevereiro de 2018, a reportagem do jornal A Cidade flagrou dois carros oficiais da Câmara batidos e encostados nos fundos do estacionamento do prédio do Legislativo. Na ocasião, a Câmara informou que um dos veículos era do gabinete de Gasparini e que o conserto seria de responsabilidade do vereador. O outro veículo havia sido cedido pela Casa de Leis para a Justiça Eleitoral e o conserto foi pago pelo seguro - leia mais aqui.  

Outro lado
 
A Câmara foi procurada pela coluna, na tarde desta quarta-feira (17). O Legislativo informou que ainda não foi notificado do processo. O vereador Maurício Gasparini (PSDB) que irá se manifestar após que for notificado sobre a ação.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON