O vereador Alessandro Maraca (MDB) foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara de Ribeirão Preto para o ano de 2022. A eleição aconteceu em sessão realizada na noite desta terça-feira (30).
LEIA MAIS – MP investiga suposto caso de ‘rachadinha’ na Câmara de Ribeirão
Como havia sido antecipado pelo acidade on, Maraca recebeu 19 votos favoráveis para que fosse mantido na função. Os vereadores Ramon Faustino (Psol), Judeti Zilli (PT) e Duda Hidalgo (PT) se abstiveram na votação.
Mesa Diretora
Além de Maraca, também foram eleitos para Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto Jean Corauci (PSB) como 1º vice-presidente, Gláucia Berenice (DEM) como 2ª vice-presidente, Matheus Moreno (MDB) como 1º secretário e Franco Ferro (PRTB) como 2º secretário.
Correio da Noruega
Antes da eleição, os vereadores aprovaram uma moção de repúdio contra os correios da Noruega, que divulgou na última semana uma campanha em comemoração aos 50 anos do fim da lei que proibia a relação entre pessoas do mesmo sexo no país europeu.
A campanha publicitária apresentou um “Papai Noel gay”. A moção foi apresentada pelo vereador André Rodini (Novo) e recebeu 6 votos favoráveis. O parlamentar afirma que a campanha “sexualiza” a figura do Papai Noel.
Outros 5 vereadores foram contrários, entre eles, Duda Hidalgo, que afirmou ser um “absurdo” encaminhar uma moção de repúdio para Noruega. Além disso, 5 vereadores se abstiveram da votação.