- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldCâmara discute regras para food trucks em Ribeirão Preto

Câmara discute regras para food trucks em Ribeirão Preto

Audiência Pública será realizada na Câmara de Ribeirão Preto na próxima quarta-feira (16); Executivo aguarda resultado de reunião

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Food trucks da Praça da Bicicleta, em Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto marcou uma audiência pública para discutir as normas que devem ser aplicadas em trailers e food trucks. Em 2021, a Prefeitura chegou a protocolar um projeto para regulamentar o assunto, mas foi retirou a proposta do Legislativo antes da votação. 

Agenda
 
A audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h, no plenário da Câmara. A reunião será realizada a pedido da comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária do Legislativo.  

Discussão
 
Segundo o presidente da comissão, o vereador Renato Zucoloto (PP), o Executivo retirou a projeto no ano passado após pedido dos parlamentares, para que o Legislativo pudesse discutir a situação. 

“Há muitos interesses envolvidos. Acho que há interesses legítimos, mas muitas vezes conflitantes. Então, é necessário que a gente possa reunir a sociedade civil, os proprietários de food trucks, as pessoas do comércio e os moradores”, disse. 
 
Zucoloto acredita que os food trucks precisam ser regulamentados em Ribeirão Preto. “Esse comércio tem que ser permitido, mas de uma forma regulamentada. O que a gente não pode é permitir que as pessoas se apropriem do espaço público”, pontua.  

O que diz a prefeitura?
 
Por meio de nota, a Prefeitura informou que vai aguardar a audiência pública na Câmara dos Vereadores para analisar se vai reapresentar o projeto de lei.  

- Publicidade -

No ano passado, o Executivo justificou que a regulamentação é necessária por conta do aumento da demanda por serviços de alimentação e bebidas prestados por veículos estacionados na cidade.  

“Ressalte-se, ainda, a necessidade de dar objetividade e celeridade a formalização do comércio realizado por meio de food trucks contribuindo, em meio à pandemia do Vírus Covid-l9, para incentivar uma atividade econômica, gerando emprego e renda”, informou na ocasião. 
  

Vereadores discutem norma para o fornecimento de comida nos food trucks (Foto: Pixabay)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -