A Câmara de Ribeirão Preto voltou a discutir pautas polêmicas nesta terça-feira (22). Os vereadores votaram um pedido de requerimento para retirada de pessoas “desocupadas” de uma praça localizada na Lagoinha, na zona Leste.
LEIA MAIS – Caso Zerbinato tem reviravolta na Câmara de Ribeirão Preto
O pedido foi protocolado pelo vereador Jean Corauci (PSB), que disse que as pessoas citadas na proposta “estão ficando lá a noite”. “São pessoas que estão perambulando pelas ruas do bairro, que a prefeitura possa tomar providências, para que a prefeitura possa ir até o local, possa levar até o Cetrem, possa dar um abrigo para essas pessoas”, disse.
“Vergonha”
O vereador afirmou que recebeu o pedido de moradores do bairro. O vereador Ramon Faustino (Psol) afirmou que o pedido “é uma vergonha”. “Nós temos na cidade uma política pública de assistência social que fala sobre acolhimento de pessoas em situação de rua. […] A gente não pode aceitar esse tipo de requerimento. É a Câmara querendo criminalizar as pessoas”, declarou.
O requerimento foi negado em votação no plenário. Foram três votos favoráveis, 13 contrários e seis parlamentares não votaram – veja abaixo como cada vereador votou:
Sim
Jean Corauci (PSB)
Elizeu Rocha (PP)
Brando Veiga (REP)
Não
André Rodini (Novo)
Gláucia Berenice (DEM)
Bertinho Scandiuzzi (PSDB)
Judeti Zilli (PT)
Lincoln Fernandes (PDT)
Luis França (PSB)
Marcos Papa (CID)
Duda Hidalgo (PT)
Matheus Moreno (MDB)
Maurício Gasparini (PSDB)
Paulo Modas (PSL)
Ramon Faustino (Psol)
Renato Zucoloto (PP)
Não votaram*
Igor Oliveira (MDB)
Isaac Antunes (PL)
Franco Ferro (PRTB)
Maurício Vila Abranches (PSDB)
Sérgio Zerbinato (PSB)
*O presidente da Mesa Diretora, Alessandro Maraca (MDB), não é obrigado a votar.