A Câmara dos Deputados, em Brasília, prestou homenagem para a cantora e compositora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira (5), em acidente aéreo no interior de Minas Gerais. As outras quatro vítimas do acidente também foram lembradas pelos parlamentares.
A homenagem com um minuto de silêncio pela memória das vítimas foi um pedido do deputado federal Ricardo Silva (PSB), que presidiu a sessão extraordinária no início da noite da última segunda-feira (8).
“Em nome desta Câmara dos Deputados, da presidência dessa sessão, eu faço questão de pedir as senhoras e aos senhores um minuto de silêncio pelo falecimento, pelo trágico acidente aéreo, da cantora Marília Mendonça. Ela que faleceu com 26 anos, deixou um filho de dois anos, fato que comoveu o Brasil”, disso o parlamentar.
O deputado também dedicou a homenagem ao piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, copiloto Tarcisio Pessoa Viana, o tio da cantora Abicieli Silveira Dias Filhos e o produtor Henrique Ribeiro.
“Marília que teve uma importância gigantesca na música popular brasileira, com o reconhecimento de todos os setores, inclusive, reafirmando, a figura da mulher brasileira”, completou Ricardo.