O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Ribeirão Preto decidiu arquivar o pedido de cassação contra a vereadora Duda Hidalgo (PT). O pedido havia sido protocolado no Legislativo em abril por uma pessoa, que alegou que a parlamentar teria infringido uma lei municipal por instalar uma faixa no viaduto Ayrton Senna.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
O Conselho de Ética da Câmara, presidido por Maurício Vila Abranches (PSDB), entendeu que o pedido não contava com os elementos necessários para que a análise da reclamação pudesse continuar, já que não houve a comprovação de que a pessoa que protocolou o pedido está registrada na Justiça Eleitoral.
O Conselho de Ética ainda conta Brando Veiga (Rep), Renato Zucoloto (PP), Judeti Zilli (PT) e Sergio Zerbinato (PSB). Com a decisão, o Conselho deve encaminhar o parecer para a Mesa Diretora do Legislativo.
“O pedido de cassação não tinha nenhum documento anexado. Pelo regimento interno da câmara a pessoa precisa anexar o título de eleitor para o processo ser válido”, afirmou a vereadora em vídeo publicado nas redes sociais, em que comemorou a decisão.