- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldConselho arquiva pedido de cassação contra vereadora em Ribeirão

Conselho arquiva pedido de cassação contra vereadora em Ribeirão

Reclamação foi protocolada na Câmara de Ribeirão Preto no último mês de abril

- Publicidade -

Vereadora Duda Hidalgo (PT) (Foto: Divulgação)

 
O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Ribeirão Preto decidiu arquivar o pedido de cassação contra a vereadora Duda Hidalgo (PT). O pedido havia sido protocolado no Legislativo em abril por uma pessoa, que alegou que a parlamentar teria infringido uma lei municipal por instalar uma faixa no viaduto Ayrton Senna. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 
O Conselho de Ética da Câmara, presidido por Maurício Vila Abranches (PSDB), entendeu que o pedido não contava com os elementos necessários para que a análise da reclamação pudesse continuar, já que não houve a comprovação de que a pessoa que protocolou o pedido está registrada na Justiça Eleitoral.  

- Publicidade -

O Conselho de Ética ainda conta Brando Veiga (Rep), Renato Zucoloto (PP), Judeti Zilli (PT) e Sergio Zerbinato (PSB). Com a decisão, o Conselho deve encaminhar o parecer para a Mesa Diretora do Legislativo.  

“O pedido de cassação não tinha nenhum documento anexado. Pelo regimento interno da câmara a pessoa precisa anexar o título de eleitor para o processo ser válido”, afirmou a vereadora em vídeo publicado nas redes sociais, em que comemorou a decisão.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -