- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldDoria pede ajuda de Nogueira para viabilizar candidatura em 2022

Doria pede ajuda de Nogueira para viabilizar candidatura em 2022

Governador de São Paulo busca indicação do PSDB para se lançar candidato à Presidência da República

- Publicidade -

- Publicidade -
João Doria e Duarte Nogueira (Foto: Guilherme Sircili/CCS Ribeirão Preto)

 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), foi procurado pelo governador de São Paulo, João Doria, do mesmo partido, para que o ajudasse na viabilização de seu nome junto ao ninho tucano na disputa da Presidência da República em 2022. 

Os tucanos devem passar por prévias para definição do candidato e Doria deve concorrer com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Eu espero que ao final desse processo das prévias, a gente tenha o escolhido, eu acho o governador João Doria o favorito e aquele que for escolhido, que tenha o apoio integral de todo o partido”, disse Nogueira. 
 

Políticos do Sul 

Segundo o prefeito de Ribeirão Preto, Doria o chamou para buscar apoio junto a políticos de Santa Catarina. “Neste caso, eu tive a oportunidade de ajudar em um estado do Sul, que é o estado de Santa Catarina”, afirma Nogueira para coluna. 

“Escolha difícil”  

Nogueira classificou como “macabra” um possível segundo turno em 2022 entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Corrida 

Pesquisa eleitoral realizada pelo PoderData e divulgada na última quarta-feira (29), mostra Lula na liderança pela preferência dos eleitores em um eventual primeiro turno, com 40% das intenções de voto. 

Bolsonaro aparece em segundo com 30% da preferência do eleitorado. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5%, o apresentador ribeirão-pretano José Luiz Datena (PSL), com 4%, e Doria aparece empatado com o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM), com 2%.  

- Publicidade -

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), com 2%, e o ex-ministro Aldo Rebelo (Solidariedade) e o senador Alessandro Vieira (CID), com 1%, também foram citados. Em outro cenário, Eduardo Leite aparece com 4% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos.
 

Coluna traz os bastidores da política

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -