O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), foi procurado pelo governador de São Paulo, João Doria, do mesmo partido, para que o ajudasse na viabilização de seu nome junto ao ninho tucano na disputa da Presidência da República em 2022.
Os tucanos devem passar por prévias para definição do candidato e Doria deve concorrer com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Eu espero que ao final desse processo das prévias, a gente tenha o escolhido, eu acho o governador João Doria o favorito e aquele que for escolhido, que tenha o apoio integral de todo o partido”, disse Nogueira.
Políticos do Sul
Segundo o prefeito de Ribeirão Preto, Doria o chamou para buscar apoio junto a políticos de Santa Catarina. “Neste caso, eu tive a oportunidade de ajudar em um estado do Sul, que é o estado de Santa Catarina”, afirma Nogueira para coluna.
“Escolha difícil”
Nogueira classificou como “macabra” um possível segundo turno em 2022 entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Corrida
Pesquisa eleitoral realizada pelo PoderData e divulgada na última quarta-feira (29), mostra Lula na liderança pela preferência dos eleitores em um eventual primeiro turno, com 40% das intenções de voto.
Bolsonaro aparece em segundo com 30% da preferência do eleitorado. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5%, o apresentador ribeirão-pretano José Luiz Datena (PSL), com 4%, e Doria aparece empatado com o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM), com 2%.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), com 2%, e o ex-ministro Aldo Rebelo (Solidariedade) e o senador Alessandro Vieira (CID), com 1%, também foram citados. Em outro cenário, Eduardo Leite aparece com 4% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos.